11 de março de 2012

Utopia

É impressionante como a gente não tá preparado pra algumas coisas. Pensamos que sim, mas quando a situação bata na nossa cara, levamos um susto. O fato é que só podemos dizer 'eu faria isso nessa situação', quando a situação chega. Imaginar não adianta. Não, mas eu aguento qualquer coisa. Será? Eu acho que não.
Pelo menos eu não aguento. Não aguento ver o sofrimento humano ali, na minha cara, e não fazer nada. Meu primeiro instinto é abraçar a pessoa e dizer que vai ficar tudo bem. Mesmo sabendo que não vai. Por mim, eu curava a humanidade, só pra não ter que ver sofrimento nos olhos das pessoas.
Essas situações são as poucas que me põe lágrimas nos olhos. Que me comovem. Eu gosto de pessoas. Talvez não tão perto de mim. Mas gosto de ajudar, de fazer das vidas alheias um 'lugar melhor'. Por isso escolhi a Psicologia: pra ter o super-poder de ajudar a melhorar a vida das pessoas. Quanta pretensão, eu sei. Mas espero, no mínimo, ser uma pessoa mais forte, capaz de olhar o sofrimento alheio, me compadecer dele e saber o que fazer pra ajudar.
Porque não basta sofrer junto do outro, se penalizar com sua dor. Tem-se que saber ajudar. É isso que eu quero. Um mundo melhor, com pessoas melhores. Utópico. Mas possível!!!

1 comentário:

  1. também escolhi a psicologia por motivos semelhantes :) ou ela nos escolheu ???

    já pensei em salvar a humanidade, talvez ainda pense, mas por enquanto luto com o que é possível, com o que é palpável AGORA.

    Utopia ? talvez. Mas não custa nada acreditar ;)

    ResponderEliminar