12 de abril de 2012

aversivo como saída

Não quero ser amada. Não sei lidar com isso. O que eu quero são paparicos, elogios pra me inflarem o ego, pequenas manifestações de admiração...
Quero que me faça sentir bem pra que bem possa eu estar com outras pessoas.
Quanto egoísmo, eu sei. Mas já disse aqui e repito, sou um serzinho muito egoísta.
Não que eu goste de fazer os outros sofrerem, na verdade não gosto. Mas evitar o que pra mim é aversivo e ainda ganhar uma inflada no ego...É um convite quase que irresistível.
Muito egoísta eu sei.
Não quero que me iludam, por isso não quero iludir. Mas às vezes o simples não negar passa a ideia de afirmação. O silêncio é uma péssima resposta. Quem cala não consente. Quem cala, muitas vezes, só quer evitar ferir aquele de quem gosta. Não existe forma delicada de dizer 'não', porque a dor dessa palavra é grande de qualquer jeito.
Mas em alguns momentos o 'não' é inevitável. Deixar o egoísmo de lado um pouco é bom. Enfrentar o aversivo de uma discussão pode ser o melhor (e único) jeito de resolver as coisas.
Que venham os aversivos!!

Sem comentários:

Enviar um comentário