15 de dezembro de 2011

Prioridades

Por mais que tentemos fazer com que certas coisas nunca mudem, não tem jeito, tudo, invariavelmente, muda. Aquilo que permanece estático morre, por isso a mudança é o motor da vida. 
Quando a gente é criança, tem muito essa ideia de que tudo é pra sempre. Eu sempre serei e pensarei assim. Fulano será meu melhor amigo pra sempre. Agora eu pergunto: quem continua pensando como há dois, três, cinco anos atrás? Quantas pessoas continuam amigas de seu melhor amigo da 3º série? Eu mesma nem lembro mais quem eram!!
O fato é que as pessoas mudam. A vida muda. As circunstâncias mudam, Assim, nossos planos são alterados, mesmo contra nossa vontade. E não adianta lutar contra isso, tem-se que que acompanhar a mudança, mudar junto.
As prioridades mudam. Primeiro, temos a família como prioridade. Depois, nossos amigos é que são indispensáveis. Aí você cresce mais um pouco e a prioridade é o(a) namorado(a). Quando percebe, sua família volta a ser prioridade -marido, filhos, cachorro etc.
O ruim é quando suas prioridades mudam, mas as das pessoas à sua volta não. Por exemplo, quando o namorado passa a ser prioridade ao invés dos amigos. A pessoas deixa de ter os amigos como prioridade, mas os amigos não deixam de tê-la como tal, e acabam se chateando por não receberem tanta atenção como antes. Infelizmente, esse é um processo natural.
Muitas pessoas não sabem como organizar suas prioridades.Eu realmente acho que é possível nos organizarmos e ter tempo para o trabalho, estudo, amigos, namorado(a) e família. Mas eu nunca tive que organizar tudo isso ao mesmo tempo. Então talvez eu esteja enganada. Ou talvez não...

Sem comentários:

Enviar um comentário