13 de dezembro de 2011

Ah, o... amor??

Acho engraçado como as pessoa amam tão facilmente hoje em dia. Vejo às vezes caras que saem bastante e pegam todas, aí de repente começam a namorar e dizer 'eu te amo' como se fosse bom dia! Nas redes sociais, então, é mais comum ainda: troca de juras de amor de quem se conheceu há uma semana!!
Não, eu não acredito em amor à primeira vista, me dá sempre a ideia de que é uma paixão pela aparência, um atração física apenas. Pra mim isso é coisa de filme que tem só duas horas e as pessoas tem que se apaixonar rápido. Pra mim, o amor demora mais de um dia pra acontecer. É um sentimento que se constrói dia após dia e, quando a gente percebe, já tá lá!
Mas parece que as pessoas tem necessidade de demonstrar, publicamente, um amor que mal começou a ser construído! Precisam dizer pra todo mundo "olha como estou feliz, como eu amo fulano(a)". Não se ama pra si próprio, se ama para as outras pessoas. Se ama não porque se quer, mas sim porque os outros exigem que se ame. Quase como se fosse uma obrigação social: ame e publique!
Não vejo problemas em trocas de amor pelas redes sociais, o que me incomoda é que parece que com o surgimento delas surgiu também a necessidade de exibição, a necessidade de fazer todos saberem de seu suposto amor, apenas para despertar a inveja alheia.
Pra mim, o amor é algo muito importante pra ser tratado assim. É um sentimento que reservo pra quem considero realmente especial em minha vida, e não posso desperdiçá-lo.

Sem comentários:

Enviar um comentário