14 de novembro de 2011

Pequena reflexão

Vim hoje pra refletir sobre meu ano. Amanhã faço aniversário, e nessa época sempre fico pensativa, meio triste, bate uma deprê, sei lá...
Nesses meses em que tive dezenove anos aprendi muito mais do que nos outros 18 anos. Sem brincadeira. Vivi coisas maravilhosas, coisas novas que nunca esperei viver. Recebi muito sim, recebi muito não. E cada uma dessas respostas me fortaleceram, me ajudaram a crescer e melhorar como pessoa, a ser mais eu mesma. Aprendi muito mais sobre o modo "Vanessa de ser".
Descobri força onde não imaginava ter. Arranjei coragem pra dizer e fazer coisas que nunca pensei que faria. Sofri por amor, por dinheiro, sofri a dor dos meus amigos. Vi o mundo não só pelo meu olhar, mas também pelo olhar alheio. 
Enfrentei meus medos de frente, me enchi de coragem e cara-de-pau e fui! Sem olhar pra trás. Sem pensar tanto. Apenas fiz o que queria e tinha que fazer. Fui em frente mesmo quando meus joelhos tremiam e a vontade de parar era enorme, ou quando meu coração batia tão alto que mal podia ouvir meus pensamentos, ou quando minhas mão se encharcavam de suor. Passei por tudo isso de cabeça erguida e coração aberto.
Não lembro de ter me arrependido de nada que vivi esse ano, acho que tudo foi válido, tudo serviu para o meu crescimento pessoal, e faria tudo de novo, sofreria tudo igual, me deixaria enganar de novo, iria aos mesmos lugares, faria as mesmas amizades...
Agradeço a quem fez parte desse meu crescimento, seja com um sim ou com um não.
Não sei mais o que dizer, só sei que me orgulho de mim pela coragem que tive para enfrentar tudo que esse ano me trouxe. E que venham novos desafios, porque depois do que vivi nesse ano, sinto que posso fazer tudo que quiser!!!

2 comentários:

  1. Curioso você comentar sobre o fato de se sentir deprimida perto de completar anos de vida, é bem comum chama-se "inferno astral" ocorre com muitas pessoas as vésperas de seu aniversário. Continue escrevendo, essa é a melhor arte e terapia.

    ResponderEliminar
  2. Eu realmente encaro a escrita como uma forma de terapia e como um modo de aprender a me expressar melhor. E, agora que já fiz aniversário, me sinto muito mais tranquila, de verdade!! Acho isso muito engraçado...

    ResponderEliminar