3 de outubro de 2011

Assim não dá, né?!

Muitas vezes percebo minha relutância em dizer ou fazer algo que machuque as pessoas. Acontece que a ideia de ver alguém triste, e saber que a culpa é minha, é quase insuportável pra mim. Tenho em mim que devo sempre fazer o (im)possível pelos outros, que não posso errar, mentir, fingir, não posso dizer não, pois isso deixaria a pessoa chateada. Como se a felicidade de alguém dependesse de mim!!
Mas percebo também que em muitas dessas vezes quem sai machucada sou eu. Acabo fazendo coisas que não gostaria ou que não faria se a pessoa não pedisse. Ou seja, com medo de machucar outras pessoas, acabo machucando a mim mesma!!
Mas também, por que as pessoas tem que se mostrar sempre tão mal-receptivas ao não? Será que todos tem sempre que dizer sim pra tudo, seus mimados?!!? 
Tá bom, tá bom, sei que sou EU que tenho que aprender a lidar com a frustração alheia!! Mas as pessoas podiam ajudar, percebendo que nem tudo é possível, né?!
Bom, mas tenho que começar por mim mesma antes de cobrar dos outros, e esse também é um problema. Mas isso já é outra história...

1 comentário:

  1. Também sou assim. Também me pergunto o porquê de as pessoas não aceitarem o "não" pelo "não", sem ideias embutidas, sem intensões por trás e é difícil lidar com isso :/

    Estou te seguindo, um abraço (:

    ResponderEliminar