29 de maio de 2011

Tenho tanta coisa dentro de mim que nem consigo exteriorizar tudo. E penso em tantas coisas o tempo todo que nem se quisesse ia conseguir escrever sobre todas elas.
Tenho dificuldade em me expressar. Nem tudo que sinto consigo traduzir em palavras, e aquilo que consigo digo quase sempre pela metade, ou por medo ou por vergonha (que podem ser a mesma coisa).
A verdade é que tenho conservas em mim que vivem me dizendo que sentimentos como ciúme, inveja, raiva, indiferença, são errados. Mas não são. Só não são socialmente aceitos. Tais sentimentos são normais em algumas situações e não podemos fingir que não existem, só temos que cuidar para não vivermos em função desses sentimentos, até porque não faria bem a nós mesmos.
Odeio perceber que ainda sou controlada por alguns valores tão antiquados e sem sentido. Aliás, todo tipo de controle me incomoda. Mas as relações humanas são feitas de controle e contra-controle., e mesmo os mais simples são difíceis de se perceber e mais ainda de se livrar.
Mas venho percebendo que estou me livrando dessas amarras (êba!!!!).
Sou a favor da liberdade de pensamento, de ações, sentimentos, sonhos e palavras. Desde de que essa liberdade não prejudique outras pessoas (a menos que seja extremamente indispensável).

Obs.: esse texto tá estranho, eu sei, mas ele tá guardado há tempos e queria publicar.

Sem comentários:

Enviar um comentário