15 de abril de 2011

A mudança é real

Há dois anos atrás, se me perguntassem o que eu achava sobre amizade entre homens e mulheres, eu diria que não existe, que é impossível, que sempre há uma segunda intenção nesse tipo de amizade. Eu realmente achava que, por serem tão diferentes, não havia chance de real amizade entre sexos diferentes.
Adivinha só o que eu penso sobre isso agora?
Sim, existe amizade verdadeira, sem segundas intenções, entre homens e mulheres. Acho que acreditar nisso é difícil, a menos que você tenha uma experiência nesse sentido. Eu tive, e mudei de ideia. Claro que as diferenças existem: diferenças de pensamento, de atitude, de opinião, de sentimentos, de visão de mundo. Mas aí é que tá a beleza dessa amizade. Essas divergências causam discussão, que nos levam a pensar sobre nosso ponto de vista. Isso causa mudança. E mudar é ótimo!!! A transformação é a base da vida. Mudar mostra que estamos vivos e em movimento constante, tanto por dentro quanto por fora.
Algumas pessoas não vêem com bons olhos esse tipo de amizade, acham que é só um casal que ainda não se revelou, ou que no futuro tal casal será real. Quem menos entende são as mulheres, que até podem ter um amigo homem, mas que não permitem que seus namorados tenham amigas!! Isso é muita contradição. Se você pode, porque ele não? Nem todas as mulheres querem roubar namorados alheios. Se você não vai ficar com seu amigo homem e tirá-lo da namorada, por que as outras mulheres fariam isso com o seu namorado?
Sei lá, mas só queria que esse tipo bobo de ciúme fosse revisto pelas mulheres. Porque a amizade entre homens e mulheres existe sim, é real, verdadeira( até mais que a amizade entre mulheres ou homens) e pode durar.
Espero que dure!!!

1 comentário: